Chegámos a Maio o quinto mês do ano, não me incomoda nada nunca ter visto o "Hulk" e ser a única pessoa a não gostar do "E.T.". Passo bem sem cerveja, sem requeijão, sem whisky, e sem rojões a moda do porto. Continuo a folhear jornais de trás para a frente, a procura de notícias do meu mundo do teu da aldeia global de todos nós…
Perco tempo com coisas insignificantes, mas que para mim têm toda a importância do mundo: olho para o vazio, decoro momentos de músicas, faço de decisões impossíveis o meu lema de guerra.
Sei que não é bonito uma mulher comer desalmadamente, mas não gosto de amores a meio gás e apaixono-me perdidamente por vícios de sempre: o pão, as bolachas, os chocolates e as azeitonas…
Sou do sol, das tardes quentes e dos dias sem fim. Preciso dos cheiros para reconhecer os sítios, lembrar as pessoas, catalogar sensações. No inverno, eu e o meu irmão dormimos de meias e isso faz de nós o João e a Catarina.
Este mês faz 27 que inalei os primeiros cheiros do mundo e os ciclos vão e vêem. Recordo momentos neste micro filme da vida, não encontro um motivo pelo qual devo ficar? Não existe uma canção para me embalar, odeio sentir o que estou a sentir.
Mas um facto é que às vezes, nem com o tempo se mudam as vontades…
Caminhos...
Há 9 anos
2 comentários:
Maio também trás o sol, os dias ainda mais compridos, o primeiro cheirinho a Verão!
Aproveita cada dia nas mais pequenas coisas que em para oferecer :)
P.S: Não perdeste nada... o Hulk é uma seca. Quanto ao ET, vi-o no cinema qdo era pequena e fiquei uma semana com pesadelos!
olá olá
obrigadinho pelo comentário, não estava nada a espera... já fui dar uma olhadela também pelo teu blog.
beijinhos
Enviar um comentário