domingo, 17 de fevereiro de 2008

Mais um recanto da cidade...

Tuareg... Pelo sim pelo não!

Uma corrida contra o tempo, um relógio que teimava em avançar fez-nos chegar ao tão afamado café marroquino atrasados. O relógio ditou as duas da manhã, os semáforos ditaram a cor vermelha e não podemos entrar. Ficou o bichinho o querer conhecer incessantemente o local.
A cidade há muito que não me brindava com uma diferença, talvez pela minha rotina ser sempre a mesma, semana de trabalho, sexta sair e sábado descontrair com o mais recente projecto da minha vida, descobri a paixão pelos óleos e com ele devolveu-se alguma calma e paz de espírito ao meu ser...
Gosto de pintar, gosto do som do pincel nas telas, da bandeja de cores por mim criadas, gosto do som da espátula.
Enfim gosto da minha caixa de Van Gogue...
Mas ontem o espírito proporcionou-se, após uma rápida refeição no Mc Donalds, buhhh que horror lá fomos até ao Tuareg, as portas abriram para nós, os olhos não queriam ver tanta emoção um sítio na cidade, diferente do habitue, que loucura toda a decoração, sentamos na tenda, mesmo ao jeito marroquino, desceu o cardápio e com ele uma mística de sabores, cores e coisas novas. O propósito era fumar Narguilla, mas havia tantas de tantos sabores, cores feitios, que depressa põem a alma a viajar, decidimos pelo melão e como a satisfação não foi total veio a segunda de maçã, está sem duvida bem melhor ao jeito de Marrocos… Um estranho pousado no sofá do lado, foi metendo conversa, viajamos até Marrocos, seguido dos estilos de vida, chegando as causas ambientais que a todos preocupam, por entre o meio falou-se de criação de projectos e de mini empresas, moda e vintage.
Foi uma noite diferente, foi uma descoberta recente, uma paixão actual, necessita a minha vida de cores novas de cores alegres de paixões de ti de mim de todos, os que nela cabem…

* retirado do meu antigo blog Cultivar talentos em Quinta-feira, 25 de Outubro de 2007

Sem comentários:

A minha Lista de blogues

Seguidores

Recomendo o livro

Recomendo o livro
Powered By Blogger

Séries

  • 24
  • A vedeta
  • Drº House
  • Gossip girl
  • O.C na terra dos ricos
  • One tree hill
  • Serviço de Urgência
  • Socorro
  • Weeds

Filmes

  • A dúzia é mais barato
  • I´m sam
  • Phone cabine
  • Quem quer ser bilionário
  • Tão profundo como o mar

Livros

  • Anjos e demónios
  • As palavras que nunca te direi
  • Catarina ao sabor da maçã
  • Nas margens do rio pietra eu sentei e chorei
  • o Alquimista
  • O Código da Vinci
  • Pessoas como nós