Narguilé, cachimbo d´água típico do Oriente Médio, é conhecido por nomes tão variados quanto as histórias que contam seu surgimento, provavelmente na Índia do século 17. De lá, foi adoptado por todos os países do Médio Oriente e tornou-se tradição nas reuniões das famílias árabes, hoje em dia é algo também algo importante na minha calmita, sabe bem chegar a casa acender uma pedra de carvão, colocar a maçã no recipiente e fazer fumo, sem pensar, sem irritar a garganta, só deixar fluir o pensamento…
Só me apetece ouvir Ben Harper e recordar todos os altos momentos da nossa amizade, colocando a faixa 7 no repelai, será que te lembras?
Pois é, e porque a nossa amizade tem muito valor para mim, será uma das próximas com quem vou partilhar o doce sabor da Narguilé de maçã.
Tenho saudades das idas a nossa senhora do castelo, olhar as luzes e falar de cenas parvas ou não!!!
As vezes o compasso do relógio não nós deixa pensar, não nós deixa sentir saudades, mas os momentos de calma esses sim fazem-nos viajar, remetem o pensamento ao passado mais recente, deixam fluir as ideias, será que somos nós próprios quando pensamos em silêncio?
*Retirado do meu antigo blog cultivartalentos em Quarta-feira, 31 de Outubro de 2007
Caminhos...
Há 9 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário