domingo, 17 de fevereiro de 2008

A minha shisha...

Narguilé, cachimbo d´água típico do Oriente Médio, é conhecido por nomes tão variados quanto as histórias que contam seu surgimento, provavelmente na Índia do século 17. De lá, foi adoptado por todos os países do Médio Oriente e tornou-se tradição nas reuniões das famílias árabes, hoje em dia é algo também algo importante na minha calmita, sabe bem chegar a casa acender uma pedra de carvão, colocar a maçã no recipiente e fazer fumo, sem pensar, sem irritar a garganta, só deixar fluir o pensamento…
Só me apetece ouvir Ben Harper e recordar todos os altos momentos da nossa amizade, colocando a faixa 7 no repelai, será que te lembras?
Pois é, e porque a nossa amizade tem muito valor para mim, será uma das próximas com quem vou partilhar o doce sabor da Narguilé de maçã.
Tenho saudades das idas a nossa senhora do castelo, olhar as luzes e falar de cenas parvas ou não!!!
As vezes o compasso do relógio não nós deixa pensar, não nós deixa sentir saudades, mas os momentos de calma esses sim fazem-nos viajar, remetem o pensamento ao passado mais recente, deixam fluir as ideias, será que somos nós próprios quando pensamos em silêncio?

*Retirado do meu antigo blog cultivartalentos em Quarta-feira, 31 de Outubro de 2007

Sem comentários:

A minha Lista de blogues

Seguidores

Recomendo o livro

Recomendo o livro
Powered By Blogger

Séries

  • 24
  • A vedeta
  • Drº House
  • Gossip girl
  • O.C na terra dos ricos
  • One tree hill
  • Serviço de Urgência
  • Socorro
  • Weeds

Filmes

  • A dúzia é mais barato
  • I´m sam
  • Phone cabine
  • Quem quer ser bilionário
  • Tão profundo como o mar

Livros

  • Anjos e demónios
  • As palavras que nunca te direi
  • Catarina ao sabor da maçã
  • Nas margens do rio pietra eu sentei e chorei
  • o Alquimista
  • O Código da Vinci
  • Pessoas como nós